terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dica de Livro

Olá Meninas!

Hoje vim falar não só de um livro, mas de vários livros maravilhosos de uma autora espetacular.
Essa autora é minha preferida já escreveu mais de 60 livros que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler todos.Agatha Christie! Eu sou suspeita pra falar sobre os livros dela pois desde o primeiro livro que li me apaixonei, são romances policias super atuais e com finais surpreendentes.
Agatha Mary Clarissa Miller nasceu em 15 de Setembro de 1890, na costa de Devon, na cidade de Torquay, sendo a terceira filha de um rico americano. Os seus livros venderam centenas de milhões de cópias em inglês, além de mais algumas centenas de milhões em línguas estrangeiras, totalizando mais de 4 bilhões. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, 19 peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Agatha Christie foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.
Meninas essa e uma super dica pra quem gosta de ler e pra quem não gosta também, leia pelo menos um livro e vejam se gostam ou não, para experimentar mesmo eu amo!
Esses livros são super fáceis de baixar na internet, comprar em livrarias ou fazer o que sempre faço comprar em Sebos que são super baratos e as vezes encontro com a capa original.

Vou colocar abaixo alguns dos livros que já li como dica pra vocês :


Assassinato no Expresso do Oriente


Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 



O Caso Dos Dez Negrinhos


Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.



A Mansão Hollow


Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow em um fim-de-semana organizado pela anfitriã, Lady Lucy Angkatell. Quando chega, ele encontra uma autêntica cena do crime, mas em um primeiro momento pensa que é uma representação para comemorar a sua presença.
O jovem Dr. John Christow está deitado com a cabeça numa poça de sangue ao lado da piscina. Perto dele está a sua tímida mulher com uma arma na mão.

A Mansão Hollow

Cai o Pano


Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector.

Cai o Pano


Como eu disse esses são alguns dos livros que li e gostei muito, espero que gostem e boa leitura!

Bjkas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário