quarta-feira, 30 de maio de 2012

História do meu cabelo

Vou dedicar o primeiro post desse blog para contar um pouco da história do meu cabelo.
Sempre tive cabelo crespo e muito fino, e desde sempre nunca soubemos o que fazer com ele, por que apesar dele ser crespo os fios são extremamente finos e qualquer coisa que passava ele caia ou quebrava muito.Minha mãe já passou henê, alisantes super fortes, já fui em vários salões, até que comecei a ter idade de cuidar do meu cabelo sozinha e as coisas não mudaram muito, também fui a vários lugares, passei várias químicas inclusive progressiva, fiz tranças etc. E hoje as 27 anos ainda não estou satisfeita com meu cabelo.Quando tirei as tranças ele estava 100% virgem, mas também estava super quebrado e eu mais que depressa fui colocar química nele novamente, fiz relaxamento e no inicio ele estava muito bonito com volume que nunca tive e enrolado , ele ficou um tempo bonito cresceu um pouco, mas agora ele não enrola mais, os fios estão com uma aparência queimada e sem vida foi então que decidi mudar de produto e fui em uma salão de beleza para a cabeleireira me orientar , ai ela me falou que deveria deixar no mínimo 8 meses sem química eu fiquei desesperada 8 meses sem química com a raiz crescendo! mais mesmo assim resolvi topar o desafio e eu estou aqui agora depois de 4 meses com uns 4 dedos de raiz sofrendo para conseguir deixa lo sem química. estou vendo muitos videos e muitos blogs de meninas que estão com cabelo 100% sem química ou no período de transição de química para sem química  e estão com seus cabelos lindos e saudáveis, e isso me fez pensar como seria meu cabelo sem química, saudável e cuidado.Esses videos  tem me ajudado bastante a passar por essa fase de dureza (rs) que vocês sabem como é.
Bom é isso contei  um pouco da minha historia capilar(RS) e qual é a sua ? conta  aqui no blog.


bjs


3 comentários:

  1. ...engraçado, mesmo depois de todos esse sofrimento e várias tentativas de químicas diferentes sem o resultado esperado você vai tentar novamente todo esse processo? Eu acho que o problema não está no seu cabelo e sim, no que que você pensa sobre a ter cabelo crespo.Precisamos assumir o que somos, nossa herança histórica deixada pelos nossos antepassados. Existem muitas formas como você mesmo citou acima de deixar o cabelo bonito sem usar químicas. Agora te pergunto, bonito pra quem? Se sentir bem consigo mesmo é o primeiro estágio da coisa. Hoje, infelizmente as pessoas são levadas a acreditar que só é "bonito" o que a atriz da novela usa, ou o que a repórter e a apresentadora do programa de culinária passa no cabelo. O tempo todo somos bombardeados por informações que nos dizem o que é legal e o que não é legal para se encaixar no padrão da sociedade. Ai esquecemos ou ignoramos o mais importante, "o que é legal pra mim". Pense nisso guria xD. Um abraço do Rafa, namorado da Jaqueline ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinente seu comentário Rafael, andei pensando nisso também, mas o difícil e mudarmos nossa cabeça já que desde sempre estamos com esses pensamentos enraizados em nossa mente.
      Se escreva para ser seguidor do blog, terá muitas coisas legais e não só para meninas e por favor exponha sua opinião sempre que quiser.
      Bjkas.

      Excluir
  2. Preta Pretinha... adorei seu new Look... infelizmente não tenhoo muito o que contar sobre meu cabelo. De repente só de quando eu era criança que vivia de trança pra nao pegar piolho e uma certa vez, soltei pra paquerar um rapazinho e me infestei de piolho rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir